fundacaoestreladosul@gmail.com

Mayra Aguiar e Rodrigo Luna são recepcionados com festa em Porto Alegre

 

Mayra pede tranquilidade no Grand Prix | Foto: Fernanda Davoglio / Divugação SogipaJá está quase virando rotina. Praticamente sempre que a judoca Mayra Aguiar chega em Porto Alegre, vinda de algum compromisso com a Seleção Brasileira, é recebida com festa pelo seu clube, a Sogipa. Nesta quarta-feira, não foi diferente. Acompanhada de Rodrigo Luna, que conquistou a prata no Mundial por equipes no último final de semana, Mayra recebeu o carinho dos fãs e colegas sogipanos, que foram lhe cumprimentar pelo título mundial sub-20, conquistado no dia 24 de outubro, no Marrocos.

“São quase rotineiros esses nossos almoços de confraternização, mas isso é fruto do trabalho de vocês”, reconheceu o treinador da Oi/Sogipa e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. Ao abraçar a judoca por mais uma conquista, ele salientou que o Rio Grande do Sul já soma oito medalhas em Campeonatos Mundiais sub-20 – apenas Mayra tem quatro. João Derly, Moacir Mendes Júnior, Taciana Lima e Rochele Nunes também já subiram no pódio da competição, em edições anteriores.

Mayra comemorou bastante seu retorno com mais um título. Com apenas 19 anos, ela se firma como uma das principais judocas do planeta na categoria meio pesado. Mas numa Porto Alegre ensolarada, cuja temperatura batia na casa dos 30°C, ela queria um pouco de sossego: “Vou descansar um pouco, porque ainda tem Japão neste ano”, disse ela, no colo da mãe, referindo-se ao Grand Slam de Tóquio, agendado para dezembro.

Brasil é vice no Campeonato Mundial por equipes | Foto: CBJ

Já para Rodrigo Luna, a prata que trouxe da Turquia tem muito valor. Foi sua primeira láurea na nova categoria, a -90 kg. Além disso, o Campeonato Mundial por equipes marcou seu retorno à Seleção Brasileira. “Quero agarrar a chance e ficar”, assegurou.

(http://www.judors.com.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossas portagens, sua opinião é muito importante para nos da FES.
Nos damos ao direito de moderar todos os comentários, por isso eles não entram imediantamente no site.

FES.